Campanha R10 MILHÕES!!!! Em 2013 na Jornada Mundial da Juventude queremos 10 milhões de jovens no Rio de Janeiro!!!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O AMOR COMO FORMA DE SALVAÇÃO


Meus irmãos, graça e paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo. O dia de hoje nos faz meditar sobre o Amor: Deus-Pai, por meio de Jesus Cristo, nos transmitiu esse Amor, afinal Deus nos Amou por primeiro. Ele deu o primeiro passo e cabe a nós dar o segundo em direção a Ele.
Deus nos deu seu único Filho, como prova de Amor. Jesus Cristo nos Amou de tal modo que abraçou a cruz e a abraçou com tanto Amor, que nos deixou um mandamento muito importante para nossa vida. Eis, meus irmãos, o mandamento do Amor que Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou: “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo (...)”. Eu vos digo, meus irmãos, que devemos fazer como Cristo nos mandou, Ele sabia que não era fácil Amar, não é fácil uma mãe amar o homem que matou seu filho para roubar um celular; não é fácil. Por isso é que é um mandamento. É uma ordem, a qual devemos seguir, e às vezes fazer vista grossa, sim, vista grossa, pois certas vezes somos caluniados, insultados, agredidos, moral e espiritualmente, nesses e em outros casos, devemos fazer essa vista grossa; devemos fazer como o bêbado que é personagem de uma pequena história que irei narrar para vocês:
- Certa vez, um ladrão estava em uma rua, esperando que alguém passasse, para assim roubá-lo. E passaram-se uma, duas, três, quatro horas da madrugada e ninguém passara por aquela rua. Por volta das quatro e meia, eis que apareceu um bêbado, e logo o ladrão pensou: “vou dar um susto nesse bêbado”. Escondeu-se por traz de um poste. Quando o bêbado chegou perto dele, ele saltou com a arma na mão e disse: - Pá!
O bêbado: - Impá!
O ladrão: - Passa a carteira!
O bêbado: - E é apostado é?
Devemos fazer como esse bêbado, ou seja, devemos fingir que não é conosco e que nada aconteceu. E acima de tudo, demonstrar esse Amor que vem de Deus e que você deve transmitir, pois o Amor que você transmite é uma forma de salvar a vida dos outros. Acima de tudo, meus irmãos, devemos Amar, Amar com toda a intensidade e pureza com que Cristo nos Amou, como aquele que se deu na cruz por nós, para transmitir esse exemplo de Amor. De tal modo que chegou a dizer “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.
Que Deus vos abençoe sempre.


Wanderley Washington Albuquerque Cavalcante.

Seminarista da Diocese de Penedo – Al.




Nenhum comentário:

Postar um comentário